InternetData CenterAssinante

Sandi Muris de Medeiros Sartor é apresentado no Legislativo como futuro comandante do 9º BPM

Cristian Dimitri Andrade deixará o comando no dia 5 de março
Sandi Muris de Medeiros Sartor é apresentado no Legislativo como futuro comandante do 9º BPM
Foto: Fabrício Júnior
Por Jessica Rosso Em 23/02/2021 às 20:04

O tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor assumirá o comando do 9º Batalhão da Polícia Militar nos próximos dias. “É o maior batalhão entre Floripa e Porto Alegre. É um sonho assumir o comando, sempre tive essa vontade, desde que aqui cheguei, o desafio é sempre o que nos faz superar. Continuamos à disposição, dividido com vocês a responsabilidade para a construção da segurança pública em nossa região”, comentou Sartor, durante a Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 23, da Câmara de Vereadores de Criciúma.

“Nos sentimos muito felizes de estar aqui neste momento. Hoje vindo aqui, como forma de agradecer aos senhores também pela parceria e apoio dado à PM em várias demandas. Há algum tempo essa Câmara Legislativa tem nos apoiado significativamente nas várias demandas originadas na caserna como também aquelas que acabam refletindo na Polícia Militar das demandas originadas na própria comunidade”, complementou o comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Evandro Andrade Fraga.

O comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Evandro Andrade Fraga e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade  estiveram nesta terça-feira, dia 23, no Legislativo, fazendo um balanço das ações realizadas em 2020, além da apresentação do futuro comandante do 9º BPM, tenente-coronel Sandi Muris de Medeiros Sartor. O 9º BPM abrange os municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.

O tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade que deixará o comando do 9º BPM no dia 5 de março para atuar como chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar junto ao coronel Evandro de Andrade Fraga, falou sobre as ações que a PM realizou no último ano. 

“No aspecto 'prevenção' o 9º Batalhão, até o dia 15 de dezembro, realizou 8.734 visitas preventivas em estabelecimentos comerciais, também 485 em escolas e 375 em residenciais/condominiais. No Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, foram realizadas 1.441 visitas preventivas tendo, atualmente, 79 mulheres sendo atendidas com medidas protetivas de urgência, expedidas pelo Poder Judiciário”, pontuou.

Com a pandemia, os trabalhos foram intensificados e cumpridos honrosamente pelos policiais militares. Na "Operação Covid-19”, desencadeada desde o dia 18 de março de 2020, o 9º Batalhão realizou 9.522 fiscalizações preventivas, tendo feito 324 notificações e 18 interdições cautelares.

Rede de Vizinhos foi carro-chefe para combater a criminalidade, segundo comandante

“O 9º BPM conta atualmente com cerca de 251 redes, sendo 189 em Criciúma, 21 em Forquilhinha, 17 em Siderópolis, 16 em Nova Veneza e 8 em Treviso. São 17.038 pessoas atuantes na proteção e na parceria com a Polícia Militar. Criciúma conta com sete Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG’s), sendo eles localizados nos setores do Centro, Mina do Mato, Próspera, São Luiz, Quarta Linha, Santa Luzia e no Distrito do Rio Maina. Também há CONSEG's nas cidades de Siderópolis, Nova Veneza e Treviso”, destaca o comandante.

Colaboração: Fabrício Júnior e Clara Fernandes