InternetData CenterAssinante

Integrante de facção criminosa do Pará é preso em Criciúma

Ele e mais outros dois estão sendo investigados pelas mortes de agentes policiais
Integrante de facção criminosa do Pará é preso em Criciúma
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 25/01/2021 às 18:02

Um foragido da Justiça do Estado do Pará foi capturado no bairro Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, em Santa Catarina nesta segunda-feira, dia 25. Ele e mais outros dois, detidos em Florianópolis, também em SC, e no Estado de Minas Gerais, estão sendo investigados por fazerem parte de uma facção criminosa, responsável por ordenar as mortes de agentes prisionais do Estado do Pará. O Os três são chamados de conselheiros do 'Comando Vermelho'.

Conforme o delegado Jorge Giraldi, da Polícia Civil de Criciúma a localização do trio foi descoberta pelo Serviço de Inteligência do Pará, que trabalho em conjunto com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança da Policia Civil de Santa Catarina nesta segunda-feira.

O foragido capturado em Criciúma, utilizava documento falso e um estabelecimento comercial de venda de marmita, como fachada. Segundo o delegado, o criminoso não resistiu à prisão e foi conduzido para à Central de Polícia. Ele está sendo autuado  por uso de documento falso e retornará para o Estado do Pará, levado pelos policiais. Ainda conforme Giraldi, o detido tem ainda antecedentes criminais por roubo e homicídio. Em Criciúma ele era ligado ao PGC. Morava no município há dois anos. O trio foi detido no mesmo momento para que não houvesse comunicação entre eles.