InternetData CenterAssinante

Homem suspeito por série de furtos é preso em Tubarão

Ele tem 35 anos e foi detido no bairro Passo do Gado
Homem suspeito por série de furtos é preso em Tubarão
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 22/02/2021 às 13:04

A Polícia Civil comunicou nesta segunda-feira, dia 22, a prisão de um homem de 35 anos, suspeito de praticar uma série de furtos tendo como alvos estabelecimentos comerciais em Tubarão. A ação é da Divisão de Combate a Furtos da Delegacia de Polícia, que informou que o suspeito estaria envolvido em pelo menos oito furtos e um roubo no município.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado já possui passagens pelos crimes de furto e roubo. “Em um dos fatos investigados, ocorrido no dia 15 de janeiro deste ano, o suspeito pulou o muro de uma residência, ameaçou a nora do proprietário e subtraiu dois computadores e um aparelho de celular”, diz o órgão.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo da 1º Vara Criminal. A prisão ocorreu no bairro Passo do Gado e no momento da captura o suspeito resistiu à prisão, agredindo os policiais e tentando impedir de ser algemado. 

Ele foi imobilizado e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi submetido a um Termo Circunstanciado por resistência. Depois, conduzido para o Presídio Regional de Tubarão.