InternetData CenterAssinante

Homem se afoga depois de bater cabeça em fundo de lagoa durante mergulho

Vítima ficou submersa por alguns minutos e foi encaminhada ao hospital
Homem se afoga depois de bater cabeça em fundo de lagoa durante mergulho
Foto: Divulgação/BVJ
Por Lucas Renan Domingos Em 24/01/2021 às 14:36

Um homem, de 50 anos, precisou ser encaminhado ao hospital no início da tarde deste domingo, depois de se afogar na Lagoa do Campo Bom, em Jaguaruna. Conforme informou os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna (BVJ), a vítima teria mergulhado em uma área rasa e bateu com a cabeça no fundo da lagua, vindo a ficar submersa por alguns minutos devido a falta de sensibilidade nas pernas. 

A vítima foi retirada da água por populares que acionaram os bombeiros voluntários. Além da insensibilidade nas pernas, o homem apresentava dificuldade respiratória. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar e foi imobilizado. O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) foi chamado e encaminhou o homem até a cidade de Tubarão, onde uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava a vítima, que foi levada até o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os guarda-vidas de Campo Bom também auxiliaram na ocorrência. 

 

chegou a ficar alguns minutos submersa e foi retirada da água por populares. Os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foram acionados e encontraram o homem com dificuldade respiratória e insensibilidade nas pernas. 

A vítima foi imobilizada e o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer)