InternetData CenterAssinante

Homem é preso por maus-tratos contra animais em Araranguá

Ele foi detido na tarde desta quinta-feira, após uma denúncia
Homem é preso por maus-tratos contra animais em Araranguá
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 25/02/2021 às 19:59

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Turvo, Central de Plantão Policial e a Fama de Araranguá, atenderam na tarde desta quinta-feira, dia 25, uma denúncia de maus-tratos contra animais. Um homem foi preso. 

O local fiscalizado foi uma residência que fica localizada no bairro Sanga da Toca. Os policiais verificaram que nos fundos da casa havia um animal muito debilitado, sem os devidos cuidados, aparentando estar dias em extremo sofrimento. Imediatamente o proprietário do animal foi questionado sobre eventual cuidado que ele estaria dispensando para o cachorro. O mesmo disse que teria levado o animal a uma agropecuária. 

Os policiais entraram em contato com o proprietário da agropecuária que afirmou não ter efetuado nenhum atendimento ao cachorro, desmentindo a versão do tutor do animal. Na casa também havia outros cachorros que estavam com coleiras e com correntes bem curtas, situação que motivou uma notificação ao proprietário. O animal foi levado a um veterinário, que confirmou que o cachorro estava em situação de maus tratos.

Sendo assim, o proprietário foi conduzido à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 32, da Lei 9.605/98 (sancionada recentemente, aumentando a pena de maus- tratos), pelo titular da unidade. Finalizado o procedimento, o mesmo aguardará na Central de Polícia à disposição da Justiça.