InternetData CenterAssinante

DIC de Laguna localiza corpo de homem que estava desaparecido e prende cinco pessoas

DIC de Laguna localiza corpo de homem que estava desaparecido e prende cinco pessoas
Foto: Divulgação
Por Redação Em 22/01/2021 às 17:51

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC de Laguna), localizou, após inúmeras diligências investigativas realizadas, o corpo de Ademir Bento de Matos, morador de Imbituba, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2021.

Entenda o caso
Familiares da vítima haviam registrado um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, noticiando o desaparecimento. Após investigações preliminares, pelos policiais civis daquela delegacia, constatou-se que Ademir teria vindo para Laguna/SC ainda naquela madrugada. Diante disso as peças investigativas foram encaminhadas à DIC de Laguna, para dar continuidade ao trabalho de investigação.

Após diversas diligências investigativas, de forma ininterrupta, por mais de três semanas, foi permitido apurar que Ademir Bento de Matos teria ído de carro para Laguna na companhia de alguns outros homens, sendo que todos, naquela ocasião, haviam ingerido drogas e bebidas alcoólicas. Ainda, apurou-se que teriam frequentado um luau na Praia do Gi, último ponto em que a vítima teria sido vista com vida.

A partir de então e, diante da confrontação de versões, somando-se com outras medidas cautelares representadas, a equipe de policiais da DIC deflagrou várias operações, tendo ao longo delas, efetivado a prisão de cinco suspeitos.

Nesta sexta-feira, dia 22, em mais uma operação policial, o corpo de Ademir foi encontrado nas imediações da Praia do Gi, proximidades do Sítio Paraíso, em Laguna, já em estado avançado de decomposição.

De acordo com os investigados, a vítima teria sido enforcada com uma corda por um dos ocupantes do aludido veículo. E que após isso, teriam arremessado o corpo em um pequeno valo com água, nas proximidades da própria Estrada Geral da Praia do Gi, para esconder o corpo.

Segundo o delegado Bruno Fernandes, titular da DIC de Laguna e coordenador das investigações, a conclusão do Inquérito Policial encaminha-se para, em tese, configurar os crimes de Latrocínio consumado e Ocultação de Cadáver, já que, ao que se apurou, o dinheiro (em espécie) que estaria no bolso das vestes da vítima, bem como um aparelho de telefone celular haviam sido subtraídos. Ainda conforme o delegado, após interrogatório dos suspeitos e na acareação, três deles confessaram o crime. As investigações prosseguem e serão encerradas no prazo legal de 30 dias.

Leia mais sobre: