InternetData CenterAssinante

Caso Brenda: Réu pelo assassinato de adolescente é condenado a mais de 50 anos de prisão

Tribunal do júri popular aconteceu nessa quinta-feira, dia 25, em Santa Rosa do Sul
Caso Brenda: Réu pelo assassinato de adolescente é condenado a mais de 50 anos de prisão
Foto: Volmir Pedro de Souza/Colaboração/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 26/02/2021 às 11:50

O homem acusado de matar a adolescente Brenda Rocha de Carvalho, em setembro de 2019, na cidade de Passo de Torres, foi condenado a 52 anos, dois meses e nove dias de reclusão. Ele foi sentenciado por homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de asfixia e mediante emboscada ou recurso que torne impossível a defesa da vítima. Também por feminicídio, qualificado por violência doméstica e familiar. 

Os crimes estão previstos no artigo 121 do Código Penal e o julgamento aconteceu nessa quinta-feira, dia 25, em sessão de júri popular na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul. Cerca de 20 pessoas, entre familiares e amigos da vítima, estiveram em frente ao local pedindo justiça com cartazes e camisetas.

Relembre o caso

Brenda morava em Maracajá e faria 16 anos no último dia 17 de fevereiro. Ela foi morta com 60 facadas e o corpo encontrado em uma plantação de eucaliptos em Passo de Torres no dia 14 de setembro de 2019. De acordo com a investigação da Polícia Civil, o homem acusado pelo crime é morador de Três Cachoeiras (RS) e tinha um relacionamento com a mãe da vítima. 

“Como ele afirmou que tinha um relacionamento com a mãe da vítima, o qual não era fixo, ele começou a questionar a adolescente sobre outros envolvimentos dela. Segundo ele, essa foi a conversa que teve com a Brenda, tentando extrair informações, durante o trajeto entre Maracajá e Passo de Torres”, esclareceu o delegado Lucas Fernandes da Rosa, dias depois do início das investigações.

Já em Passo de Torres, o homem teria decidido tirar a vida de Brenda. E depois do ato, ele chegou a acompanhar a mãe da vítima até a Delegacia para registro do boletim de ocorrência. O réu estava detido e teve a prisão preventiva decretada em 16 de outubro de 2019 pelo juiz Renato Della Giustina, titular da Vara Única da comarca de Santa Rosa do Sul.

Leia mais

Adolescente desaparecida em Maracajá é encontrada morta em Passo de Torres

Imagem do momento em que Brenda desaparece foi apagada do sistema de segurança

Suspeito de matar adolescente encontrada em Passo de Torres é preso

Caso Brenda: homem diz ter assassinado adolescente por vingança

Laudo aponta que adolescente foi morta com 60 facadas

Homem que matou a adolescente será indiciado por homicídio quadruplamente qualificado

Concluído o inquérito do Caso Brenda; réu responderá por homicídio quadruplamente qualificado

Caso Brenda: juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar adolescente