InternetData CenterAssinante

Ultrapassagens em local proibido e embriaguez ao volante entre as infrações mais flagradas pela PRF

Durante o fim de semana, 143 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool
 Ultrapassagens em local proibido e embriaguez ao volante entre as infrações mais flagradas pela PRF
Foto: Divulgação PRF
Por Thiago Hockmüller Em 13/01/2020 às 12:15

A intensa fiscalização promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) catarinense tem produzido resultados alarmantes no combate à imprudência. Durante esse fim de semana, 143 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais catarinense, informou o órgão na manhã desta segunda-feira, dia 13. 

O balanço também traz dados com relação ao não uso do cinto de segurança. Ao todo, 205 pessoas foram flagradas sem a proteção obrigatória. Além do mais, 90 motoristas foram autuados após realizarem ultrapassagem em local proibido.   

A imprudência também foi registrada com relação ao não uso da cadeirinha para crianças. “Infelizmente foram flagrados 26 veículos transportando crianças sem o uso do equipamento. No total, foram lavrados 1.746 autos de infração no final de semana”, explica a PRF. 

Um dos temas da Operação Rodovida deste final de semana foi a fiscalização de motocicletas, sendo fiscalizadas 621 motos. “A moto é um veículo que deixa o motociclista vulnerável. Independente da culpa, é sempre o ocupante da moto que se machuca”, pondera o órgão. 

Leia mais sobre: