InternetData CenterAssinante

Trio sequestra casal de empresários e é preso em operação envolvendo PM e Polícia Civil

Vítimas moradoras de Jaraguá do Sul foram feitas de reféns na cidade de Passo de Torres
Por Lucas Renan Domingos Em 28/03/2020 às 09:16

Três pessoas, de 41, 51 e 19 anos, foram presas em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil nessa sexta-feira, dia 27. Eles são suspeitos de terem sequestrado um casal de empresários moradores da cidade de Jaraguá do Sul e que foram vítimas de extorsão na cidade de Passo de Torres. 

Conforme informou a Polícia Civil, na última quinta-feira, dia 26, os empresários teriam ido até a região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) para comprar uma carga de alho. Eles foram abordados pelos criminosos e levados até Passo de Torres, onde foram feitos de reféns.

Os sequestradores conseguiram extorquir valores em dinheiro das vítimas e liberaram os empresários na cidade de Sombrio, onde pediram socorro. Após as investigações, PM e Polícia Civil encontraram os suspeitos e materiais utilizados no crime (não revelados pela polícia para não atrapalhar as investigações) que ainda estavam no cativeiro.

O trio foi preso e responderá pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade das vítimas para a obtenção de vantagem econômica, podendo pegar de seis a 12 anos de prisão.