InternetData CenterAssinante

Suspeito de roubo no bairro Jardim Maristela é indiciado pela Polícia Civil

Jovem de 22 anos foi capturado nesta quarta-feira, no bairro Vida Nova
Suspeito de roubo no bairro Jardim Maristela é indiciado pela Polícia Civil
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Thiago Hockmüller Em 08/04/2020 às 14:22

Um jovem de 22 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de um roubo no bairro Jardim Maristela, foi preso e indiciado pela Divisão de Repressão a Roubos (DRR) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. A captura do criminoso, acusado também por uma tentativa de roubo, ambos os crimes praticados à mão armada, aconteceu nessa quarta-feira, dia 8, em uma ação coordenada pelo delegado responsável pela DRR, Yuri Miqueluzzi.

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela, com intervalo de apenas dois dias. No primeiro, uma dupla rendeu um motorista e tentou colocá-lo no porta malas do próprio veículo. Ele conseguiu buscar ajuda e os autores fugiram levando dinheiro, controles e um aparelho celular. Um dos envolvidos ainda tentou, mais tarde, usar um dos controles para ingressar na casa da vítima.

O outro caso ocorreu dois dias depois, quando dois homens armados abordaram um veículo e anunciaram o assalto. O motorista percebeu a movimentação e conseguiu evitar a ação dos criminosos.

No decorrer do inquérito policial, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida. Ele foi localizado e capturado por policiais da DRR/DIC no bairro Vida Nova e encaminhado ao presídio. O criminoso também foi indiciado por roubo qualificado e tentativa de roubo qualificado.

Leia mais sobre: