InternetData CenterAssinante

Quatro pessoas detidas durante operação contra o tráfico de drogas em Imbituba

Foram apreendidos vários pés de maconha, além de cocaína e R$ 6 mil
Quatro pessoas detidas durante operação contra o tráfico de drogas em Imbituba
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 27/05/2020 às 12:05

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, dia 27, uma operação policial contra um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas no município de Imbituba. Durante as ações, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. Outros dois envolvidos também foram flagrados com drogas e acabaram detidos.

Cerca de 35 policiais, entre civis e militares, participaram da operação e deram cumprimento aos mandados nos bairros Vila Alvorada, Paes Leme, Vila Nova e Vila Santo Antônio, todos em Imbituba. Durante a prisão de um dos investigados, os agentes também localizaram diversos pés de maconha.  

Segundo informações da Polícia Civil, outros dois criminosos foram localizados em posse de drogas e conduzidos para a Delegacia de Polícia. Um deles assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Já o outro foi preso em flagrante com maconha, cocaína, uma balança de precisão, um celular e R$ 6 mil.

“A Operação foi exitosa, uma vez que além do cumprimento dos mandados de Prisão Preventiva, foi possível confirmar a prática do crime de Tráfico de Drogas contra outro investigado (o qual inclusive foi autuado em flagrante) e, ainda, colher vários elementos de prova contra outros investigados”, explica o delegado de Juliano Baesso.

A investigação

Conforme apurado em inquérito policial, há suspeitos associados à prática de tráfico de drogas nos bairros Vila Alvorada e Vila Nova, inclusive com o envolvimento de pelo menos dois adolescentes. 

A Polícia Militar (PM) também flagrou a venda de entorpecentes em diversos locais do bairro e realizou abordagem de usuários. A operação de hoje contou com informações obtidas em outra ação policial realizada recentemente e reuniu elementos que apontam para os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Imbituba, com apoio das delegacias de Garopaba e Imaruí, além das PMs de Imbituba, Garopaba e canil de Laguna.

Leia mais sobre: