InternetData CenterAssinante

Presos autores de golpe do bilhete premiado contra idosa em Tubarão

Eles foram detidos pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul
Presos autores de golpe do bilhete premiado contra idosa em Tubarão
Foto: Divulgação
Por Redação Em 10/07/2020 às 17:48

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Tubarão e Gravatal e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (DRACO), no Rio Grande do Sul, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e esclareceu um crime de estelionato praticado com uma senhora de 70 anos na cidade de Tubarão.

A polícia identificou três dos quatro autores, todos presos em Passo Fundo/RS em cumprimento a ordem judicial. O caso começou a ser investigado pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) de Tubarão após o registro da ocorrência. Na ocasião, uma senhora de 70 anos foi vítima de um golpe do bilhete premiado. Um homem abordou a vítima na rua e iniciou uma conversa. Na sequência, uma mulher apareceu e aquele homem passou a dizer que possuía um bilhete premiado, mas não tinha interesse em sacar o valor total do prêmio.

A vítima, então, transferiu R$40 mil para a conta de outra mulher e deu R$2 mil em dinheiro aos criminosos. O crime também foi acompanhado por outros dois homens que davam apoio aos que efetivamente aplicavam o golpe. Três dos quatro autores foram identificados e presos. Parte do valor foi bloqueado na conta utilizada pelos golpistas e posteriormente será restituído à vítima.

Fonte: PC/SC