InternetData CenterAssinante

Presença de ex-policial em assalto ao Banco do Brasil está sendo investigada

Vestígios foram encontrados em carro de criminosos; a princípio ele seria de São Paulo
Presença de ex-policial em assalto ao Banco do Brasil está sendo investigada
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos e Rafaela Custódio Em 04/12/2020 às 21:11

Conforme avançam as investigações sobre o assalto ao Banco do Brasil em Criciúma, mais informações detalhadas do crime vão sendo colhidas pelas forças de segurança. Um dos desdobramentos mais recentes envolveria um ex-policial militar de fora do Estado. O Portal Engeplus apurou que uma das linhas que estão sendo analisadas é a possível participação dele no crime. 

A reportagem conseguiu informações de que em um dos carros dos assaltantes foram encontrados vestígios de que o ex-policial esteve no automóvel. As provas colhidas ainda serão investigadas. Em um primeiro momento, a polícia tenta confirmar se o ex-militar realmente esteve com os criminosos ou o veículo possui alguma outra relação com o investigado. O Portal Engeplus apurou também que o ex-PM, a princípio, seria de São Paulo.  

Contato com a PM

Em Santa Catarina, autoridades policiais estão alinhadas para não dar entrevistas enquanto andam as investigações sobre o assalto. Todas as informações estão centralizadas na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/SC). Em contato com a assessoria da SSP, a reportagem foi informada que a secretaria não iria se manifestar sobre o caso.

O Portal Engeplus entrou em contato com o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Dionei Tonet e com o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes e as ligações não foram atendidas. Já a assessoria da PMSC informou que “não há nenhum fato registrado neste sentido até o momento”. Os detalhes dos desdobramentos das investigações do crime deverão ser melhor apresentados em uma coletiva com o governador Carlos Moisés e com os comandantes das forças de segurança catarinenses. A data para o pronunciamento ainda não está definida.