InternetData CenterAssinante

Polícias Militar e Civil prendem homem por roubo em Imbituba

Os policiais apreenderam ainda um simulacro de arma de fogo
Polícias Militar e Civil prendem homem por roubo em Imbituba
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 28/11/2020 às 07:58

Em ação conjunta, as Polícias Civil e Militar prenderam um homem por roubo em Imbituba. Ação foi realizada nessa sexta-feira, dia 27, e foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e celulares.

Sergundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de praticar quatro roubos com o uso de um simulacro de arma, no dia 11 de novembro. Os crimes ocorreram em sequência, entre às 19 e 21 horas. O suspeito fez o uso de um veículo vermelho e passou a cometer os crimes contra pessoas que caminhavam nas estradas. Os fatos ocorreram nos bairros Araçatuba e Alto Arroio de Imbituba e no bairro Ressacada, em Garopaba.

Em uma das situações, logo após o assalto, empregando ameaça com o uso do simulacro de arma, o criminoso passou a coagir a vítima a se dirigir até um mato. O crime não se consumou apenas porque a vítima, em desespero e por instinto de fuga, pegou seu filho no colo e fugiu gritando por socorro, sendo acudida por populares.

Os trabalhos de apuração contaram também com a participação da PM e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Civil identificou o principal envolvido e representou pela prisão preventiva e por buscas domiciliar, o que foi deferido pelo Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. Nas buscas, foi apreendido um simulacro de arma usado para cometer os crimes e alguns aparelhos celulares.

Leia mais sobre: