InternetData CenterAssinante

Polícia Militar encontra 12 cães mortos e 64 galos machucados em Tubarão

A ocorrência policial foi atendida nessa segunda-feira, dia 26
Polícia Militar encontra 12 cães mortos e 64 galos machucados em Tubarão
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 27/10/2020 às 06:55

A Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de maus-tratos a animais nessa segunda-feira, dia 26, em Tubarão. Os policiais encontraram 12 cães mortos, 64 galos machucados, um porco e um cavalo em estado de abandono. O fato aconteceu no bairro Campestre próximo ao Clube Náutico (apenas referência).

De acordo com a PM, uma mulher de 41 anos que recolhe animais acionou a guarnição e relatou que os cachorros que ela cuida foram mortos. Os policiais foram até o endereço citado e encontraram 12 cães mortos. Ainda segundo a PM, os militares foram à residência do companheiro da mulher e encontraram 64 galos machucados sem água e comida. Além disso, em outra parte do terreno estavam um pequeno porco e um cavalo em estado de abandono.

A Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Cidasc e Centro de Zoonoses foram acionados e recolheram os animais e um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou em setembro, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Leia mais sobre: