InternetData CenterAssinante

Polícia Civil deflagra operação contra traficantes que atuam em Turvo

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, em Araranguá
Polícia Civil deflagra operação contra traficantes que atuam em Turvo
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 16/09/2020 às 11:17

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 16, uma operação para desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas atuante em Turvo. Foram cumpridos dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão no município de Araranguá.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação iniciou em junho e outras duas pessoas foram identificadas com envolvimento no tráfico de drogas no bairro São Braz. Por volta das 6 horas de hoje, os policiais civis de Turvo, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Ermo, coordenados pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa, se dirigiram até a casa dos suspeitos, em Araranguá, para o cumprimento dos mandados. 

Um dos investigados não foi localizado e segue foragido. Em outra casa foram colhidos materiais para análise. Já com relação ao segundo mandado de prisão, este foi cumprido no presídio de Araranguá, contra um homem de 29 anos, que se encontrava recolhido em virtude de outro crime praticado.  

Em junho, a Polícia Civil de Turvo realizou uma operação policial também no bairro São Braz, onde um homem foi preso. Ele é integrante da associação criminosa voltada para o tráfico de drogas. Na ocasião, foi apreendido cerca de um quilo de maconha, além de objetos utilizados para o embalo e comércio de entorpecentes. 

O Inquérito Policial que investiga a associação criminosa formada para a venda e distribuição de entorpecentes no município de Turvo será concluído nos próximos dias e encaminhado ao juízo da comarca.

Leia mais sobre: