InternetData CenterAssinante

Polícia Civil apreende adolescentes por homicídio em Criciúma

Os rapazes mataram a vítima com disparos de arma de fogo e depois atearam fogo no corpo
Polícia Civil apreende adolescentes por homicídio em Criciúma
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 03/04/2020 às 10:38

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira, dia 3, dois adolescentes de 17 anos pelo homicídio de Francisnei Torres, de 36 anos. Ele foi morto com disparos de arma de fogo no último dia 24 de março, no bairro São João, em Criciúma. A vítima ainda teve seu corpo carbonizado.

Segundo o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma, André Milanese, os adolescentes confessaram o crime e relataram que mataram a vítima por ela ser simpatizante de um grupo criminoso rival. “Eles confessaram a autoria do homicídio, informando que mataram a vítima por ele ter publicado em uma rede social mensagens alusivas a uma facção criminosa de São Paulo”, relata o delegado. 

Ainda de acordo com Milanese, os adolescentes estavam escondidos em uma residência no bairro Açucena, em Braço do Norte e foram presos na manhã desta sexta. Na casa foram apreendidos 6,5 quilos de crack. 

Os adolescentes responderão procedimento policial perante a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima.

Leia Mais 

Homem é morto a tiros e tem corpo carbonizado em Criciúma

Identificada vítima de homicídio no bairro São João