InternetData CenterAssinante

PM recupera veículo roubado e prende suspeito em Balneário Rincão

Carro havia sido levado por criminosos horas antes, na cidade de Criciúma
PM recupera veículo roubado e prende suspeito em Balneário Rincão
Foto: Divulgação/PM
Por Lucas Renan Domingos Em 28/02/2020 às 18:49

Horas depois de um Toyota Corolla ser roubado em Criciúma, nesta sexta-feira, dia 28, a Polícia Militar (PM) recuperou o automóvel. O veículo foi localizado no bairro Lagoa dos Freitas, em Balneário Rincão, após a PM prender um dos suspeitos de envolvimento no crime.

Tudo começou quando as guarnições receberam a informação de que o automóvel havia sido levado por assaltantes no bairro São Defende. Para os policiais, a vítima informou que chegava em casa quando um Renault Sandero, de cor vermelha, passou em frente a residência em atitude suspeita.

Minutos depois o proprietário foi surpreendido por dois criminosos armados que invadiram o local e anunciaram o assalto, solicitando a chave do carro e o celular da vítima, e fugiram com o veículo na sequência.

A PM iniciou rondas e avistou o Sandero e o Corolla transitando em alta velocidade pela BR-101, em direção a cidade de Içara. O Sandero foi acompanhado e um dos ocupantes foi abordado pelos policiais depois do carro colidir em um poste durante a fuga. Dentro do automóvel estava as chaves do Corolla roubado em Criciúma. O Sandero também estava com a placa clonada de um mesmo veículo de Caxias do Sul.

Após a abordagem e depois de colher informações com o detido, as guarnições localizaram o Corolla em uma casa em construção também na Lagoa dos Freitas. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.