InternetData CenterAssinante

PM de Jaguaruna atenta a possível golpe aplicado por vendedores de panelas

Fingindo erro na máquina, golpistas estariam passando três vezes o cartão das vítimas
PM de Jaguaruna atenta a possível golpe aplicado por vendedores de panelas
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Portal Engeplus
Por Lucas Renan Domingos Em 24/01/2020 às 15:48

A Polícia Militar (PM) está atenta a um possível crime de estelionato que estaria ocorrendo na região de Arroio Corrente, na cidade de Jaguaruna. A PM recebeu informações de que supostos vendedores de panela estariam circulando com caminhonetes pelo município e aplicando golpes. Ao efetuar a cobrança com cartão, os golpistas simulam erros na leitora e efetuam três vezes o pagamento no cartão da vítima.

Em um áudio divulgado na Rede de Vizinhos e que foi confirmado pela polícia como sendo verídico, o tenente Eduardo Bronchtein, comandante do Pelotão de Jaguaruna pediu que a população informassem a PM em caso de novas suspeitas.

“Estamos repassando nas redes de vizinhos para que nenhum cidadão caia no golpe. Estamos tendo uma atenção especial em cima deste caso e nossas guarnições já estão abordando veículos suspeitos”, contou.

Durante essa sexta-feira, dia 24, dois carros foram abordados pela PM e todos os ocupantes já possuíam passagem por estelionato. “Mas nenhum deles estava praticando crime naquele momento e foram liberados”, justificou o tenente. “Pedimos para que seja informado a Polícia Militar pelo 190 em caso de alguma suspeita para que possamos intervir na situação”, destacou Bronchtein.