InternetData CenterAssinante

Operação 'Acesso Livre' desarticula organização criminosa em Capivari de Baixo

Dois homens foram presos durante a ação ocorrida na manhã desta quinta-feira
Operação 'Acesso Livre' desarticula organização criminosa em Capivari de Baixo
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Thiago Hockmüller Em 13/02/2020 às 11:31

Uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas acabou desarticulada na manhã desta quinta-feira, dia 13, no município de Capivari de Baixo. Dois homens foram presos em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma casa, local onde os policiais apreenderam maconha, cocaína, dinheiro, celulares e anotações de contabilidade relacionada ao tráfico.  

A operação da Polícia Civil, nomeada “Acesso Livre”, teve apoio da Polícia Militar (PM) e alvo principal a célula criminosa que agia no município. De acordo com a Polícia Civil, em 2019 o grupo divulgou vídeos em redes sociais ameaçando agentes da Guarda Municipal e tentou impedir o livre exercício dos agentes realizando barreiras por ruas do bairro Santa Lúcia. 

O vídeo levou à identificação dos criminosos e o Setor de Investigação Criminal representou por medidas cautelares. A ação foi deferida pelo Judiciário com manifestação favorável do Ministério Público (MP).  

Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. A operação teve ainda o apoio das unidades policiais de Jaguaruna e Braço do Norte, além da PM de Tubarão, canil, e o helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) de Criciúma.