InternetData CenterAssinante

Morro da Fumaça: homem é preso por tráfico de drogas e confessa que praticava crime há seis meses

Ele disse que utilizava bicarbonato de sódio misturado com cocaína para produzir crack
Morro da Fumaça: homem é preso por tráfico de drogas e confessa que praticava crime há seis meses
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 13/07/2020 às 20:17

Em Morro da Fumaça a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de entorpecentes. O fato aconteceu no bairro Ibirapuera, na tarde desta segunda-feira, dia 13, por volta das 17 horas.

Conforme a Polícia Militar (PM) além de tráfico de drogas o suspeito foi detido também por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido e contrabando. A guarnição policial de Morro da Fumaça realizava o patrulhamento na região central da cidade, quando avistou um veículo Gol, de cor vermelha, em atitude suspeita. Os policiais já tinham informações de que o condutor realizava o comércio ilícito a algum tempo no município, e por isso fez a abordagem. 

Em busca pessoal no condutor, foi encontrado um cigarro de substância análoga à maconha. Já no veículo, foi encontrado apenas um pacote de bicarbonato de sódio. Questionado se haveria mais drogas em sua residência, o suspeito disse que tinha maconha e autorizou a autoridade policial verificar. 

Já na residência, o suspeito relatou que em um dos quartos haveria uma espingarda modificada para calibre .22. Os policiais  encontraram a arma e também oito munições de revólver calibre .38. Já no quarto apontado pelo suspeito onde estariam as drogas, estava a namorada dele. Dentro do quarto foi encontrado diversas embalagens e utensílios que indicavam a presença de trafico no local e uma pequena quantidade de substância análoga à maconha.

O suspeito confessou que nos fundos do armário da televisão do mesmo quarto, tinha uma balança de precisão e cocaína já embalada. Em busca pela residência foi encontrado nos fundos da casa uma fábrica de produtos de limpeza de origem duvidosa. E em outra sala em anexo a essa fábrica, a guarnição encontrou 13 caixas de papelão que continham aproximadamente 6.500 carteiras de cigarros oriundas possivelmente do exterior. Também foram apreendidos R$451 e US$1.

O suspeito relatou para a guarnição que traficava há aproximadamente seis meses e que também utilizava bicarbonato de sódio misturado com cocaína para produzir crack. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Urussanga. Ainda conforme a Polícia Militar nos utensílios utilizados para o possível fracionamento das drogas, havia diversos vestígios de substância análoga à cocaína.