InternetData CenterAssinante

Menina de 13 anos que teria sido raptada no Paraná é localizada em Forquilhinha

Ela estava desaparecida desde o último sábado, dia 4 de julho
Menina de 13 anos que teria sido raptada no Paraná é localizada em Forquilhinha
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 10/07/2020 às 16:14

Uma menina de 13 anos de idade foi localizada no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. A menina teria sido raptada, segundo familiares, em Piraí do Sul, no Paraná. Ela estava desaparecida desde o último sábado, dia 4 de julho.

Na tarde desta sexta-feira, dia 10, os agentes encontraram a pré-adolescente. Ela estava na casa de um namorado que conheceu através de um aplicativo há dois meses. Conforme o delegado Jorge Giraldi, a informação é de que o namorado ficou comovido quando a jovem afirmou que teria sido vítima de abuso sexual na sua terra natal. Ele pegou um veículo de aplicativo e foi até Piraí do Sul, onde encontrou a menina em um local combinado, em frente a um açougue. Depois disso seguiram para Forquilhinha, cidade onde reside os familiares do rapaz.

A família da jovem estava preocupada, pois não sabia seu real paradeiro e chegaram a procurá-la em Joinvile. Os agentes da DIC rastrearam celulares e localizaram o casal. A pré-adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. Possíveis práticas ilícitas, em tese, como estupro de vulnerável, em razão da idade da pré-adolescente serão investigadas pela Autoridade Policial de Piraí do Sul, do Paraná, que já está ciente do reaparecimento .

Ainda conforme o delegado o reencontro da menina causou alívio aos pais que mostravam-se preocupados com o possível desfecho do caso, uma vez que nem sequer sabiam da identidade ou paradeiro de ambos. 

Leia mais sobre: