InternetData CenterAssinante

Major Alberto Cardoso Cichella é o novo subcomandante do 9º BPM

Ele assumiu a função no lugar do Major Eduardo Moreno Persson
Major Alberto Cardoso Cichella é o novo subcomandante do 9º BPM
Foto: Divulgação
Por Redação Em 04/06/2020 às 21:30

O 9º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) conta com um novo subcomandante. O Major Alberto Cardoso Cichella assumiu a função no lugar do Major Eduardo Moreno Persson.

Major Cichella é formado em Segurança Pública pela Univalli, bacharel em Direito pela Unisul e especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá. Atualmente é mestrando em Direitos Humanos no Programa de Pós Graduação em Direito (PPGD) da UNESC. 

Entre os principais cursos policiais, o referido Oficial possui o Estágio de Táticas Policiais, Uso Progressivo da Força, Policiamento em Eventos pelo Estado de São Paulo, preservação ao local de crime em Mato Grosso, Mediação de Conflitos, Promotor de Polícia Comunitária, dentre outros.

Ingressou na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina no ano de 2002, como soldado, no município de Criciúma, ocasião em que trabalhou no Radio Patrulhamento, pelotão de trânsito e no Grupo de Resposta Tática (GRT) hoje o PPT. Em 2005 passou no Curso de Formações de Oficiais, permanecendo por quatro anos em treinamento na Academia de Policia Militar em Florianópolis.

Quando se formou, foi transferido para o Batalhão de Araranguá, onde trabalhou em diversos projetos tanto na área preventiva quanto repressiva até o ano de junho de 2017, ocasião em que foi transferido para a Guarnição Especial de Içara, onde desempenhou as funções, como comandante de Companhia e chefe de planejamento até 29 de maio de 2020.

 “É uma honra voltar a minha cidade natal. Sou natural de Criciúma e amo esta cidade, me criei no bairro Quarta-linha e comecei minha carreira na Polícia Militar neste município também. Trabalhei desde muito cedo aqui, fui vendedor de picolé, trabalhei na agricultura, ajudante de marceneiro, carteiro, ceramista. Hoje ser o subcomandante do principal batalhão do Sul do Estado de Santa Catarina é um orgulho. Meu principal objetivo é somar ao excelente grupo de Policiais Militares do 9º BPM, para dar suporte ao Comando na busca da continuidade da Missão de Preservar a Ordem Pública.”

Leia mais sobre: