InternetData CenterAssinante

Mais de 10 mil carteiras de cigarros apreendidas na Região Carbonífera

Produto contrabandeado do Paraguai foi localizado em cinco municípios
Mais de 10 mil carteiras de cigarros apreendidas na Região Carbonífera
Foto: Divulgação PM
Por Thiago Hockmüller Em 24/01/2020 às 11:57

A Polícia Militar (PM) deflagrou nessa quinta-feira, dia 23, a Operação Varejo. E apreendeu mais de 10 mil carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai para serem revendidas na Região Carbonífera.  

Até a madrugada desta sexta-feira, dia 24, policiais militares já haviam fiscalizado 36 estabelecimentos distribuídos nos municípios de Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso.  

“O objetivo foi coibir os crimes de descaminho e contrabando, principalmente de cigarros vindos ilegalmente do Paraguai. Desde a quarta-feira, dia 22, até a madrugada desta sexta, o 9º BPM apreendeu 10.815 carteiras de cigarros”, informou a PM. 

O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9°BPM) avaliou a ação levando em conta uma série de crimes que acabam coibidos paralelamente a retirada do produto ilegal do mercado.

“Entre eles furtos e roubos de veículos muitas vezes estão relacionados com o contrabando de cigarros, visto que são utilizados para o transporte deste tipo de material. Os cigarros apreendidos e os Boletins de Ocorrências lavrados com a identificação das pessoas envolvidas estão sendo encaminhados para a Polícia Federal e Receita Federal”, explica. 

Não foi divulgada a quantidade de pessoas detidas na Operação Varejo.