InternetData CenterAssinante

Jovem morre com suspeita de overdose durante abordagem policial em Tubarão

Rapaz de 20 anos estava comercializando drogas no bairro Recife
Jovem morre com suspeita de overdose durante abordagem policial em Tubarão
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus / Ilustrativa
Por Rafaela Custódio Em 22/06/2020 às 07:06

Um jovem de 20 anos morreu durante uma abordagem policial em Tubarão. A ocorrência foi registrada nesse domingo, dia 21, no bairro Recife. A vítima estava comercializando drogas na localidade, quando foi abordada e a suspeita é que ela tenha morrido de overdose. 

Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu informações da Agência de Inteligência que na localidade estaria ocorrendo tráfico de drogas. Os policiais iniciaram rondas e encontraram dois homens, sendo possível perceber que um deles escondeu algo no chão e o outro colocou entorpecentes na boca. 

Ainda conforme a PM, com a chegada da viatura, os dois homens saíram correndo, porém foram abordados instantes depois. Os policiais retornaram ao local da abordagem e encontraram 34 pedras de crack. A mãe de um dos homens informou aos policiais que seu filho utilizava remédio controlado. 

A PM relatou que a guarnição percebeu que um dos homens não estava bem e seus sinais vitais estavam fracos. Os policiais iniciaram os primeiros atendimentos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi encaminhado ao hospital, porém acabou morrendo. A equipe médica informou aos militares que a causa da morte aparentou ser overdose. 

O outro homem que foi abordado contou aos policiais que a vítima guardou uma pequena quantidade de droga na boca para vender. Um inquérito policial foi aberto para investigar a morte do jovem de 20 anos que possuía 28 passagens criminais, sendo por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaças, violência doméstica, dano simples, furtos, receptação.