InternetData CenterAssinante

Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo contra dois cães

O fato aconteceu nesta quinta-feira, dia 22 de outubro
Homem é preso após efetuar disparos de arma de fogo contra dois cães
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 22/10/2020 às 19:49 - Atualizado há 1 ano

Um homem foi preso nesta quinta-feira, dia 22, após efetuar disparos de arma de fogo contra dois cães que haviam invadido sua propriedade para atacar um gado. O fato aconteceu na localidade de Rio Albina, em Siderópolis, no início desta tarde.

A guarnição da Polícia Militar esteve no local e deteve o autor dos disparos. Segundo os policiais o relato do homem é de que um cão da raça pitbull teria tentado atacar o seu gado, e que ele teria tentado afastar os cães, oportunidade em que foi atacado por um deles. Na sequência, foi em direção ao interior de sua casa e pegou uma espingarda calibre. 28 efetuando um disparo em direção aos cachorros para tentar proteger seu gado.

Ao ser indagado pelos policiais se possuía armas em sua residência, o mesmo confessou que sim. A guarnição localizou duas espingardas, uma calibre 28 e uma calibre 36, mais uma munição intacta de calibre 28 e outra cápsula deflagrada de calibre 28. Ainda, foi encontrada na residência uma espingarda de pressão. Tudo sem numeração ou marca. O homem foi preso em flagrante. Os cães foram encaminhados com ferimentos leves a um veterinário.