InternetData CenterAssinante

Homem é morto a tiros em Criciúma; filho também foi atingido por disparo

Vítima de 54 anos foi atingida por disparos de arma de fogo
Homem é morto a tiros em Criciúma; filho também foi atingido por disparo
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso e Rafaela Custódio Em 03/03/2020 às 20:49 - Atualizado há 6 meses

Um homem, de 54 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na noite dessa terça-feira, dia 3, em Criciúma. A ocorrência foi registrada no bairro Vila Manaus, às 19h30. O filho da vítima de 25 anos também foi atingido com três tiros, porém ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José e seu quadro de saúde é estável. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências para verificar uma pessoa em atitude suspeita na rua Vidal Valim no bairro Manaus. Ao chegar na localidade, os policiais foram informados que escutaram disparos de arma de fogo. No momento em que os militares iniciaram buscas encontraram um homem atingido por dois disparos de arma de fogo na região do tórax. Ele foi identificado como José Carlos Pandolfi. 

Os moradores da localidade informaram que havia mais um homem ferido em uma residência. Os policiais foram até casa e encontraram um jovem caído no chão e com ferimentos de arma de fogo, porém com vida. O Samu foi acionado e o encaminhou ao Hospital São José. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados e iniciaram as investigações. 

Segundo a PM, o homem de 54 anos possuía 16 passagens policiais, dentre elas, tentativa de homicídio e ameaças. Já o seu filho de 25 anos possui 33 passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, resistência, desobediência, violência doméstica, furto e roubo.