InternetData CenterAssinante

Grupo Forquilhinha se manifesta sobre acidente com ônibus da empresa; ciclista morreu no local

Vítima foi atropelada por volta das 6h45, na avenida Universitária
Grupo Forquilhinha se manifesta sobre acidente com ônibus da empresa; ciclista morreu no local
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 28/10/2020 às 10:08

O Grupo Forquilhinha emitiu uma nota sobre o acidente envolvendo o ônibus da linha Esperança, que atropelou uma ciclista na manhã desta quarta-feira, dia 28, na avenida Universitária, bairro Santa Luzia em Criciúma. A vítima ainda não foi identificada, tem entre 47 e 53 anos, e morreu no local do acidente.

“A empresa está neste momento com suas equipes fazendo o acompanhamento das circunstâncias do acidente e está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. A empresa reitera que já acionou os órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso”, diz a nota.

Fatalidade

Ao Portal Engeplus, o plantonista de local de crime da Polícia Civil, Gilberto Luiz de Souza, explicou que o acidente ocorreu quando o motorista conduzia o ônibus pela rua da Paz e foi acessar a avenida Universitária. 

“Um passageiro adolescente gritou para o motorista, segundo relatos do próprio motorista e do passageiro. O passageiro viu quando a mulher, de bicicleta, vinha no sentido contrário em direção à Mãe Luzia. O menino disse que ela tentou desviar, mas quando viu já tinha desaparecido”, relata o plantonista.

Ainda de acordo com o agente da Polícia Civil, a ciclista teria tentado desviar pela frente do veículo, momento em que foi para baixo do ônibus e acabou atropelada pela roda traseira. “O motorista disse que não viu a bicicleta, inclusive parou para fazer a manobra e estava devagar. A perícia criminal vai fazer o laudo definitivo, mas olhando, a princípio, com as circunstâncias, com o relato do motorista e do passageiro, tudo está se coagulando para que tenha sido uma fatalidade”, explica.

A Polícia Militar (PM) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Confira na íntegra a nota do Grupo Forquilhinha:

Nota - Grupo Forquilhinha

O Grupo Forquilhinha lamenta, com profundo pesar, o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 28 de outubro.

A empresa está neste momento com suas equipes fazendo o acompanhamento das circunstâncias do acidente e está totalmente à disposição da família e das autoridades para dar todo o suporte necessário neste momento de tamanha dor. A empresa reitera que já acionou os órgãos de segurança competentes para acompanhar e investigar o caso.

O Grupo Forquilhinha se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Leia mais sobre: