InternetData CenterAssinante

Em menos de dez horas, Polícia Militar realiza quatro flagrantes de tráfico e apreende drogas

Prisões e apreensões foram realizadas nessa sexta-feira
Em menos de dez horas, Polícia Militar realiza quatro flagrantes de tráfico e apreende drogas
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 20/06/2020 às 07:37

A Polícia Militar de Criciúma, flagrou quatro situações envolvendo o tráfico de drogas nessa sexta-feira, dia 19. Foram apreendidos 295 gramas de maconha, 250 gramas de cocaína e 53 gramas de crack, além de dois carregadores de pistola 380, balanças de precisão e outros apetrechos. As ocorrências foram atendidas pela polícia em menos de dez horas.

O primeiro flagrante de crime de tráfico de drogas aconteceu às 12h20 dessa sexta-feira, dia 19. Na ocasião a guarnição da Polícia Militar estava em rondas pelo bairro Paraíso, quando avistou três suspeitos na linha férrea, aparentemente embalando drogas. Eles se evadiaram do local a pé. Um adolescente foi abordado pela polícia. Com o mesmo havia no bolso 18 pedras de crack embaladas para venda, totalizando quatro gramas, além de R$ 270 em notas fracionadas. No local onde foi iniciada a fuga, ainda foi encontrada uma faca com resquício de droga e um rolo de plástico utilizado para embalagem.

A segunda situação deu-se por volta das 17 horas no bairro Renascer, onde foi realizada uma operação no local para averiguar situação de alterações feitas na via (lombas, buracos, valas) para impedir e dificultar o acesso das viaturas. Assim que a Polícia Militar adentrou no bairro, cerca de dez suspeitos empreenderam fuga. Os policiais ouviram um disparo de arma de fogo contra as guarnições. Depois disso um adolescente foi abordado com duas porções de substância semelhante à crack, equivalente a seis gramas, além de R$ 60, sendo que o mesmo confirmou que estava comercializando drogas no local. Logo em seguida, com apoio do cão de faro Marley, restaram apreendidos, na região por onde os suspeitos se evadiram, 253 gramas de maconha e 49 gramas de crack.

O terceiro tráfico aconteceu na Vila Maccarini, por volta das 17h30, quando a guarnição policial recebeu denúncias de que estaria ocorrendo tráfico em uma residência. Chegando em frente ao local, dois suspeitos saíram correndo pelos fundos do terreno. 

Um deles foi capturado, após pular uma cerca de arame e cair. O outro suspeito conseguiu se evadir, não sendo capturado. Os policiais questionaram o suspeito capturado sobre o que ele fazia no local, sendo que o mesmo relatou que foi fumar com o irmão e que teria saído correndo a mando do mesmo, sem saber o motivo. Ele disse ainda que o irmão com frequência ia até o porão da casa. No local foi encontrado uma mochila com drogas, uma balança e uma quantia em dinheiro. O suspeito também disse à polícia que tinha na residência onde mora, dois carregadores de pistola. A Polícia Militar se deslocou  até o local e recolheu os objetos. Ele foi conduzido à delegacia. Foram apreendidos 18 gramas de maconha, 250g de cocaína, quantia fracionada em dinheiro, uma balança de precisão e dois carregadores de pistola .380. 

Por fim, o quarto flagrante de tráfico ocorreu no bairro Santa Augusta, na região da linha férrea, por volta das 20h40. Quatro  indivíduos foram conduzidos, restando apreendidos aproximadamente 24 gramas de maconha, celular, balança de precisão e quantia fracionada em dinheiro. 

Leia mais sobre: