InternetData CenterAssinante

Criminoso é indiciado por aplicar golpe pelo aplicativo OLX

Ele vai responder por associação criminosa, estelionato e extorsão
Criminoso é indiciado por aplicar golpe pelo aplicativo OLX
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 23/04/2020 às 12:01

Um homem foi indiciado pela Polícia Civil de Araranguá pelos crimes de associação criminosa, estelionato e extorsão. Conforme apurado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), ele aplicou golpe pelo aplicativo da OLX, onde realizou a compra de um carro, mas efetuou o pagamento com 'cheque sem fundos'. 

O caso que levou à prisão do criminoso ocorreu em julho de 2019. De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa havia ofertado um veículo na OLX e recebeu a ligação dos supostos compradores. Os golpistas encontraram a vítima sinalizando o pagamento por meio de depósito bancário.

Ainda conforme o inquérito policial, foi depositado um "cheque sem fundos" na conta da vítima, que sem perceber que o valor ainda estava bloqueado entregou o veículo ao golpista com os documentos de transferência de propriedade assinados. Após a aplicação do golpe, os criminosos entraram em contato com a vítima exigindo dinheiro para devolver o carro.

“As investigações aconteceram sob a coordenação do delegado Lucas Fernandes da Rosa e permitiram identificar o indivíduo que teve contato com a vítima e levou o veículo. Também possibilitou o encontro do carro da vítima que havia sido negociado em uma revenda de carros na cidade de Criciúma”, explica a Polícia Civil.

O inquérito policial foi remetido à Justiça.

Leia mais sobre: