InternetData CenterAssinante

Criciúma tem média inferior a um gol por partida na temporada

Criciúma marcou 12 gols nas 15 partidas que disputou em 2020
Criciúma tem média inferior a um gol por partida na temporada
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 13/08/2020 às 07:53

O Criciúma entra em campo no próximo sábado, dia 15, diante do Boa Esporte buscando a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado a partir das 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse. Porém, os comandados de Roberto Cavalo precisarão mudar as estatísticas para vencer a partida. 

O Tigre disputou 15 jogos em 2020, entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série C e em 15 duelos, o Criciúma marcou 12 gols, ou seja, uma média de 0,8 gol por partida. Já em relação a defesa, foram 14 gols sofridos, média de quase um sofrido por confronto. O técnico Roberto Cavalo afirmou após o empate sem gols contra o Londrina que a equipe precisa de evolução. “Na intermediária, do meio para a frente, a gente precisa de um drible, uma tabela, uma jogada aguda, chamar a responsabilidade para chutar em gol. Não criamos, não fizemos isso. Talvez por falta de um conhecimento maior por conta desses jogadores que estrearam, principalmente o Jean Lucas e o Michel, que têm essas características”, analisou. 

Nesta temporada, o Tigre venceu cinco confrontos, empatou seis e foi derrotado em quatro oportunidades. O próximo confronto diante do Boa Esporte será válido pela segunda rodada da Série C.