InternetData CenterAssinante

Covid-19: em pouco mais de três meses, PM realiza mais de 3 mil fiscalizações em Criciúma

Município teve mais ações do que Joinville, Florianópolis e Blumenau
Covid-19: em pouco mais de três meses, PM realiza mais de 3 mil fiscalizações em Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Jessica Rosso Em 24/06/2020 às 21:40

A Polícia Militar (PM) realizou em Criciúma 3.117 fiscalizações por conta da Covid-19 desde o dia 18 de março. Comparado com os municípios de Joinville, Florianópolis e Blumenau, Criciúma foi a cidade que teve o maior número de ações voltadas para fiscalização em época de pandemia. A informação foi confirmada pelo major Mateus da Polícia Militar nesta quarta-feira, dia 24.

Foram mais de mil denúncias, 86 termos de notificação (para que os proprietários coloquem os estabelecimento em dia) e dez interdições cautelares. Conforme o major agora é o momento para se ter novas medidas, já que o município teve esse número elevado de fiscalizações. "É o momento das pessoas respeitarem", disse.

Novas medidas em Criciúma

Nesta quarta-feira, dia 24, ocorreram encontros e reuniões com a sociedade civil, segmentos econômicos, religiosos, lideranças diversas, com objetivo de definir novas restrições que serão anunciadas para controlar a disseminação da Covid-19 em Criciúma. Detalhes sobre cada medida serão divulgados nesta quinta-feira, dia 25, no final da tarde.