InternetData CenterAssinante

Condenados por roubo somam quase 40 anos de reclusão

Crime aconteceu em setembro do ano passado, em uma casa no bairro Cabeçuda
Condenados por roubo somam quase 40 anos de reclusão
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 09/06/2020 às 14:26

Foi divulgada nesta terça-feira, dia 9, a sentença para três criminosos condenados por um roubo em setembro do ano passado, na cidade de Laguna. Juntos, eles somam quase 40 anos de reclusão após decisão do Juízo Criminal. 

A decisão é resultado de trabalhos investigativos que culminaram na Operação Rota do Sol. A pena ficou assim dividida para cada um dos envolvidos (nomes e idades não foram divulgados): 10 anos, 4 meses e 13 dias de reclusão; 13 anos, 9 meses e 26 dias de reclusão; e 13 anos, 9 meses e 26 dias de reclusão, respectivamente.

Entenda o caso

A ocorrência foi registrada no dia 17 de setembro de 2019, por volta das 22 horas, em casa localizada no bairro Cabeçuda. O alvo foi uma família, vítima de grave ameaça exercida por meio de arma de fogo, e que foi amarrada durante a ação. Os criminosos roubaram um carro, telefones celulares, uma televisão, um notebook e quantia em dinheiro. 

A investigação, coordenada pelo setor de Investigação e Capturas (SIC), iniciou logo após o crime. A equipe de policiais civis localizou o endereço na Praia do Sol, onde os investigados estariam se escondendo, e representou por cautelares específicas, bem como pela busca e apreensão e pela prisão temporária dos suspeitos.

As diligências resultaram na Operação Rota do Sol, com apreensão de arma de fogo com numeração suprimida, munição, dinheiro em espécie, entre outras provas. Além do mais, também terminou com a prisão e indiciamento dos suspeitos, que posteriormente foram denunciados pelo Ministério Público (MP) e condenados.