InternetData CenterAssinante

Casal acusado de participar de homicídios é preso em Içara

Drogas e armas foram apreendidas na casa dos suspeitos
Casal acusado de participar de homicídios é preso em Içara
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Lucas Renan Domingos Em 17/02/2020 às 18:05

A Polícia Civil, por meio das equipes da Operação Veraneio e das delegacias de Balneário Rincão e Içara, prendeu na tarde desta segunda-feira, dia 17, um homem e uma mulher, de 32 e 22 anos, respectivamente, acusados de participação em crimes de homicídio. O casal estava em uma casa, no bairro Jaqueline, em Içara. Na residência estavam também dois adolescentes em posse de uma moto furtada e com placa adulterada.

A ação foi coordenada pelo delegado Jorge Giraldi. Conforme informou a autoridade policial, o casal teria participação na morte de Greice Rodrigues da Silva, de 32 anos, ocorrida no dia 30 de agosto de 2019, em Balneário Rincão e de Eduardo Pacheco Soares, 41 anos, em novembro do ano passado, em Araranguá. “O motivo dos crimes seria desavenças entre facções criminosas pelo controle de regiões onde acontece tráfico de drogas”, disse Giraldi.

Após as investigações, os policiais foram até a casa dos suspeitos e efetuaram as prisões. Na residência havia ainda em uma réplica de uma pistola e uma espingarda com luneta e adulterada para disparar munições de calibre 22. Foram apreendidos ainda dois torrões de maconha, totalizando 68 gramas da droga.

Durante a ação, estavam na casa também dois adolescentes, que foram pegos em flagrante adulterando a placa de uma moto Honda CG 150 Titan. Segundo a Polícia Civil, o veículo havia sido furtado em Içara e teria sido utilizado em crimes de roubo ocorridos na região. Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia.