InternetData CenterAssinante

Assaltante é preso na BR-101 em Maracajá; PRF recupera moto e malote de dinheiro roubados

Polícia segue realizando buscas pelo segundo autor do crime
Assaltante é preso na BR-101 em Maracajá; PRF recupera moto e malote de dinheiro roubados
Foto: Divulgação/PRF
Por Jessica Rosso Em 04/05/2020 às 18:01

Na manhã desta segunda-feira, dia 4, um malote de dinheiro foi roubado na cidade de Maracajá, por uma dupla de assaltantes. Um dos criminosos foi preso pouco tempo depois pelos policiais rodoviários federais que realizavam ronda na BR-101, no município. Segundo a polícia, num primeiro momento os policiais se depararam com uma motocicleta Honda XR 300 na contramão, em direção da BR-101, duplicada. A moto estava com a placa encoberta e com a dois suspeitos. Os policiais imediatamente iniciaram a perseguição à moto, que fugiu em alta velocidade, depois pegando a pista correta e logo saindo da rodovia por uma estrada (não pavimentada).

O acompanhamento tático continuou por estradas da região e num determinado momento a moto parou e o passageiro desembarcou e correu para o mato. Os policiais continuaram atrás da moto, sendo que esta entrou numa estrada particular e se deparou com uma cancela de arame. Ao desviar da cancela, o motociclista caiu numa plantação de arroz. Ele fugiu a pé. Foram mais de 16 quilômetros de perseguição.

A Polícia Militar foi ao local em apoio, inclusive com helicóptero, e iniciaram as buscas na região. O condutor da moto foi logo encontrado escondido no barranco do rio. Ele estava com um revólver calibre 22, com 7 munições e com a bolsa do roubo, a qual continha R$ 6.104,00 em espécie.

Os policiais foram informados que o outro assaltante teria pedido ajuda em uma casa e foi identificado por moradores. O pai deste assaltante foi visto na região, procurando-o, provavelmente para resgatá-lo. Ele confessou aos policiais que seu filho o tinha procurado naquela manhã para pedir um capacete emprestado porque iria realizar um assalto em um posto de combustível. O homem foi levado para a Polícia Civil como testemunha e teve seu celular apreendido, no qual havia conversas com seu filho. Na sequência os policiais descobriram que a moto tinha sido roubada na noite anterior em Araranguá. O motociclista preso foi conduzido para a Polícia Civil e as buscas na região continuam. O segundo assaltante já foi identificado e deverá ser preso em breve.