InternetData CenterAssinante

Após roubo em farmácia na avenida Centenário, Polícia Militar prende cinco assaltantes

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Criciúma
Após roubo em farmácia na avenida Centenário, Polícia Militar prende cinco assaltantes
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 06/04/2020 às 13:31

Uma farmácia foi alvo de roubo no Centro de Criciúma, na manhã desta segunda-feira, dia 6. O crime aconteceu por volta das 8h30, na avenida Centenário. Segundo a Polícia Militar dois homens armados adentraram o estabelecimento e trancaram os funcionários em uma sala, e subtrairam um caixa com dinheiro. O valor não foi divulgado.

Conforme a polícia, a dupla saiu a pé do local, embarcando na rua lateral em um veículo Sedan, de cor dourada. Por meio de testemunhas, as guarnições obtiveram informações da placa do automóvel que auxiliou na fuga, sendo constatado em pesquisa que se tratava de um Ford/Fiesta (veículo já utilizado em outros crimes).

As guarnições da Rocam e do PPT, que estavam em rondas em buscas do veículo, se deslocaram para a região onde se tinha conhecimento de que o veículo já havia transitado. Juntamente com a guarnição do bairro Próspera, lograram êxito em localizá-lo dentro de uma residência no bairro Vila Rica.

Os suspeitos que estavam no interior do veículo tentaram fugir, pulando muros entre residências. Os policiais efetuaram um cerco estratégico não permitindo que os autores saíssem do perímetro, sendo todos abordados. Tratavam-se de cinco suspeitos, sendo que dois efetuaram o roubo.O terceiro havia permanecido no veículo para a fuga, enquanto outros dois forneceram guarita, encobrindo e participando do planejamento do roubo. A caixa e os valores subtraídos foram recuperados. Todos os suspeitos, sendo quatro adultos, foram conduzidos para a delegacia.