InternetData CenterAssinante

Vídeo mostra policial militar agredindo jovens dentro de apartamento em Lages

Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar os fatos
Vídeo mostra policial militar agredindo jovens dentro de apartamento em Lages
Foto: Divulgação
Por Rafaela Custódio Em 04/08/2020 às 10:15

Um policial militar aparece em vídeos divulgados em redes sociais agredindo jovens em um apartamento na cidade de Lages. O fato aconteceu na noite dessa segunda-feira, dia 3. 

O militar está afastado do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Ele reside no mesmo edifício que as jovens e se incomodou pelo barulho vindo do apartamento. O policial aparece nos vídeos com um cacetete e agride as jovens com o equipamento. O comando do 6ºBPM emitiu uma nota informando que está apurando os fatos. Confira a nota e as imagens: 

NOTA - 6º Batalhão de Polícia Militar 

O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais, na noite da última segunda-feira, 03, em Lages. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração. 

O Policial Militar já estava em afastamento regulamentar por se encontrar em grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional. 
A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher. 

Fabiano da Silva 
Ten-Cel PM Comandante do 6ºBPM

Leia mais sobre: