InternetData CenterAssinante

Polícia Civil recupera objetos furtados

O suspeito de furtar os objetos já havia sido preso nessa segunda-feira, dia 3
Polícia Civil recupera objetos furtados
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Por Lucas Renan Domingos Em 04/02/2020 às 18:56

Policiais civis de Criciúma e Nova Veneza recuperaram na tarde desta terça-feira, dia 4, butijões de gás, uma geladeira e demais objetos que haviam sido furtados nas cidades de Criciúma e Araranguá. Nessa segunda-feira, dia 3, a Polícia Civil já havia levado preso um homem, de 29 anos, suspeito de cometer os crimes. Na casa dele, no bairro Rio Cedro Alto, em Nova Veneza, os agentes encontraram materiais oriundos de furto, avaliados em mais de R$ 30 mil, além de um revólver calibre 38. 

Dos objetos recuparados ontem, boa parte deles haviam sido subtraídos de uma empresa na região de Araranguá, como um caminhão entre outros materiais, causando um prejuízdo de aproximadamente R$ 27 mil ao dono do local, que reconheceu seus pertences. Dando continuidade a operação, que foi coordenada pelos delegados Túlio Falcão e José Ari Soto Riva, nesta terça-feira, então, mais objetos foram recuperados. 

O acusado responderá pelos crimes de crimes de furto qualificado, associação criminosa, receptação e posse de arma de fogo. O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Criciuma, onde aguará julgamento. 

A Polícia Civil orienta as vítimas de furtos ocorridos de novembro de 2019 até fevereiro de 2020 que procurem a delegacia de Nova Veneza no período da tarde para verificiar os objetos e efetuar possíveis reconhecimentos e restituições.