InternetData CenterAssinante

Três adolescentes são apreendidos por praticar roubos na região

Eles assaltaram um posto de combustível em Jaguaruna e uma residência em Balneário Rincão
Três adolescentes são apreendidos por praticar roubos na região
Foto: Divulgação
Por Lucas Renan Domingos Em 31/01/2020 às 18:04

Nos últimos três dias, três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil, por meio da delegacia de Balneário Rincão, apontados como autores de roubos realizados nas cidades de Jaguaruna e Balneário Rincão. Eles assaltaram um posto de combustível, uma residência e um deles ainda foi detido por violência doméstica. As investigações foram coordenadas pelo delegado regional Vitor Bianco Júnior, que responde pela Operação Veraneio. As apreensões tiveram apoio da Polícia Militar (PM)

Segundo a Polícia Civil, o primeiro crime ocorreu na última quarta-feira, dia 29. Quatro adolescentes e um adulto foram encaminhados para a delegacia depois de serem acusados de praticar roubo em um posto de combustível. Os cinco invadiram o estabelecimento, na localidade de Olho D’água, em Jaguaruna e anunciaram o assalto. O grupo levou uma quantia em dinheiro, um celular e fugiu em um veículo Peugeot, que também foi posteriormente apreendido pela Polícia Civil. Três dos adolescentes assumiram o crime, foram ouvidos e liberados.

Nessa quinta-feira, dia 30, dois dos adolescentes praticaram outro assalto, desta vez em Balneário Rincão. Eles invadiram uma residência, agrediram a vítima com uma barra de ferro e depois fugiram levando uma moto como forma de pagamento de uma dívida de droga envolvendo o filho do proprietário da casa. A Polícia Civil imediatamente iniciou as investigações e localizou a motocicleta e os adolescentes para a delegacia.

Já nesta sexta-feira, dia 31, o terceiro suspeito foi detido pela PM em decorrência de outra ocorrência. Ele foi acusado de praticar violência doméstica. As vítimas dos assaltos de quarta-feira e quinta-feira reconheceram o trio como envolvidos nos crimes. Eles agora estão na delegacia aguardando vaga para internação.