InternetData CenterAssinante

Troca de comando: Tenente-coronel Brito Júnior assumirá o 28ºGAC em 2020

Coronel Sousa Neto deixará a unidade após dois anos em Criciúma
Troca de comando: Tenente-coronel Brito Júnior assumirá o 28ºGAC em 2020
Por Rafaela Custódio Em 27/11/2019 às 08:49

O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) terá um novo comandante a partir de 2020. Atualmente a unidade é comandada pelo coronel Sousa Neto. Ele dará lugar ao também tenente-coronel Brito Júnior. A troca de comando acontecerá no dia 6 de janeiro do próximo ano. A mudança de comando acontece a cada dois anos. 

O coronel Sousa Neto ressalta que a unidade estará em boas mãos nos próximos anos. “Ele [tenente-coronel Brito Júnior] é apaixonado pelo 28º GAC e pela região Sul. Ele foi tenente aqui assim como eu. Ele volta 20 anos depois e não veio antes porque outras missões aconteceram em sua vida. Tenho certeza que o 28ºGAC estará em excelente mãos”, pontua. “Estou indo fazer um curso no Rio de Janeiro. É um curso que acontece depois que comandamos unidades que é chamado de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. É a conclusão de um ciclo”, acrescenta. 

Neto afirmou que ainda quer voltar ao 28ºGAC e que sente orgulhoso pelo trabalho realizado na unidade. “É uma experiência única ter sido comandante do 28ºGAC. O coração aperta sim. Existe toda uma emoção de satisfação pelo dever cumprido do atingimento de vários objetivos. Um dos meus objetivos no comando era aumentar a integração com a sociedade. Terei um sentimento de nostalgia”, comenta. 


Tenente-coronel Sousa Neto | Foto: Rafaela Custódio 




 

Leia mais sobre: