InternetData CenterAssinante

Serra do Corvo Branco é interditada pela Defesa Civil

Serra do Rio do Rastro e SC-292 são rotas alternativas até que o problema seja solucionado
Serra do Corvo Branco é interditada pela Defesa Civil
Foto: Defesa Civil
Por Thiago Hockmüller Em 15/01/2019 às 09:34

A Secretaria de Estado da Defesa Civil emitiu na noite dessa segunda-feira (SDC), dia 14, um comunicado declarando interditada parte da SC-370 e também a Serra do Corvo Branco, entre Braço do Norte e Urubici. A decisão foi tomada após uma inspeção da equipe técnica, que avaliou “um alto risco de queda de rochas e comprometimento de diversos pontos da pista”, diz a nota.

Está prevista para hoje uma elaboração do plano de trabalho para solucionar o problema. Enquanto a liberação não acontece, a recomendação para quem deseja se deslocar ao litoral ou para a região Serrana é utilizar a SC-282 ou realizar o trajeto pela Serra do Rio do Rastro (SC-390).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Gravatal, a Serra do Corvo Branco é utilizada principalmente por moradores do distrito de Aiurê, no município de Grão Pará, que é exatamente o ponto onde inicia a interdição da rodovia.

O local é patrulhado pela Polícia Militar de Grão Pará, no entanto a PMRv também realiza a fiscalização na Serra do Corvo Branco para informar motoristas sobre as condições da pista. “Pedimos que evitem passar no local, principalmente os nativos e moradores porque está muito perigoso, a pista cedeu em alguns pontos e tem fendas na estrada. Locais e o pessoal de Urubici que vem para a praia ou para passear utilizam a Serra do Corvo Branco para não precisar descer pela Serra do Rio do Rastro”, explica o sargento Edson Donadel, da PMRv de Gravatal.

Para mais informações, motoristas podem entrar em contato no telefone de emergência 198 ou para o posto da PMRv de Gravatal, pelo telefone (48) 3642-2067.