InternetData CenterAssinante

Projeto Fibra Jovem: Polícia Militar forma mais de mil alunos no programa em Forquilhinha

A instituição conta com 1,2 mil alunos e todos participaram da ação que durou um mês
Projeto Fibra Jovem: Polícia Militar forma mais de mil alunos no programa em Forquilhinha
Por Rafaela Custódio Em 04/10/2019 às 12:31

A Polícia Militar (PM) está buscando diversos programas para trazer ainda mais segurança as escolas catarinenses e na região Sul do Estado não é diferente. Após o programa Estudante Cidadão, foi a vez do projeto Fibra Jovem. A ação foi realizada na escola Escola Natálio Vassoler em Forquilhinha. A instituição conta com 1,2 mil alunos e todos participaram da ação que durou um mês. 

Segundo o comandante da 6° Região de Polícia Militar (PM), Coronel Cosme Manique Barreto, a direção da escola e também políticos da cidade procuraram os policiais buscando ajuda, pois a instituição de ensino estava com problemas de tráfico de drogas e também de disciplina. “Obtivemos excelentes resultados neste um mês de trabalho. Foi uma parceria muito boa com os professores e alunos. Uma escola com 1,2 mil alunos, com diversos problemas e que agora mudou. Nós realizamos várias pesquisas e chegamos a criação do projeto”, explica. 

Ainda de acordo com Barreto, neste ano a escola teve uma tentativa de homicídio. “Todas as pessoas do colégio estavam com medo e era preciso realizar algo a mais na instituição. Todos os policiais da região se engajaram e trabalhamos juntos e conseguimos os resultados. Hoje, temos disciplina, respeito e os estudantes visam um futuro melhor”, relata. “É uma escola totalmente diferente e esperamos que ele melhore ainda mais”, acrescenta. 

Futuro 

O comandante relatou que não sabe qual será a próxima escola que receberá o projeto Fibra Jovem. “Nosso maior problema é o efetivo. Temos que ter policiais para trabalhar nas escolas. Mas, quem sabe no próximo ano tenhamos uma escola de Criciúma participando do programa”, comenta. Confira as fotos e vídeos da formatura realizada na manhã desta sexta-feira: