InternetData CenterAssinante

Polícia realiza Operação Varejo I e apreende 2.500 carteiras de cigarros na região Sul

Operação foi realizada em Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso
Polícia realiza Operação Varejo I e apreende 2.500 carteiras de cigarros na região Sul
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Por Rafaela Custódio Em 07/02/2019 às 11:21

A Polícia Militar (PM) realizou uma operação denominada de Varejo I nessa quarta-feira, dia 6, em Santa Catarina. Na região Sul, a ação ocorreu em Criciúma, Forquilhinha, Nova Veneza, Siderópolis e Treviso. O objetivo foi coibir os crimes de descaminho e contrabando, em especial de cigarros vindos ilegalmente do Paraguai.

O 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Criciúma apreendeu 2.500 carteiras de cigarros. Ao todo, foram fiscalizados 21 estabelecimentos comerciais, destes 11 estavam fazendo a comercialização de cigarros. Um estabelecimento em Criciúma que não possui licença para funcionamento foi fechado.

Além da fiscalização afetar os cigarros, o Comando do 9ºBPM avaliou como positiva a ação, isso porque outros crimes, entre eles furtos e roubos de veículos muitas vezes estão relacionados com o contrabando de cigarros, pois são utilizados para o transporte deste tipo de material.

O material apreendido e os Boletins de Ocorrências lavrados com a identificação das pessoas envolvidas foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Criciúma que apoiou a Operação.