InternetData CenterAssinante

Polícia Militar de Içara registra redução no número de roubos e furtos

Comparação foi feita entre as ocorrências do 1º semestre de 2018 e de 2019
Polícia Militar de Içara registra redução no número de roubos e furtos
Foto: Heitor Carvalho
Por Heitor Carvalho Em 31/07/2019 às 19:53

De 75 roubos e 205 furtos nos primeiros seis meses do ano passado, para respectivamente 35 e 145 no mesmo período de 2019. Esses são os números do balanço realizado pela Polícia Militar (PM) de Içara. 

“Esses números são resultado do trabalho da PM de Içara, com ações preventivas, prisões, barreiras, varreduras e entre outras ações”, destaca o subcomandante da Guarnição Especial de Içara (GEIC), major Sandi Murís de Medeiros Sartor.

Além da redução de 53% nas ocorrências de roubo e de 30% nas de furto, a PM tem mais dois motivos para comemorar, o início dos projetos Estudante Cidadão e Rede Catarina de Proteção à Mulher. “O Estudante Cidadão não se trata de um projeto onde o colégio será militarizado. O que acontece é que a escola vai receber a PM com o objetivo de desenvolver o civismo dos alunos, inclusive com o intuito de prevenir alguns tipos de crime que ocorriam dentro da escola e nos arredores. Quanto a adesão ao projeto Rede Catarina, sentimos que a cidade necessite desse serviço”.

O projeto Estudante Cidadão será desenvolvido na E.E.B. Gervásio Teixeira Fernandes, no bairro Pedreiras e inicia na segunda-feira, dia 5. Já a Rede Catarina terá o início das atividades na semana seguinte, na sexta-feira, dia 12.