InternetData CenterAssinante

Polícia conclui investigação de acidente que deixou motociclista morto em Criciúma

Motorista que não parou para atender vítima será indiciado por omissão de socorro
Por Rafaela Custódio Em 27/08/2019 às 11:31

A Polícia Civil concluiu as investigações do acidente de trânsito que resultou na morte do motociclista Lucas de Oliveira Matias de 19 anos. O fato aconteceu na Avenida Centenário, no bairro São Cristovão, em Criciúma, na madrugada do dia 28 de junho deste ano. 

De acordo com o delegado do caso, Fernando Possamai, as investigações apontaram que o motociclista trafegava pela Avenida Centenário quando ao desviar de um carro Honda Fit ele perdeu o controle da direção, colidiu em um meio fio e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Ainda segundo Possamai, o motorista do carro mesmo não se envolvendo diretamente no acidente será indiciado por omissão de socorro. “Ele não parou para atender a vítima. Todo cidadão ao ver um acidente mesmo não estando envolvido precisa parar e acionar os órgãos cabíveis, sendo Polícia Militar (PM) ou Corpo de Bombeiros. O condutor nos relatou que parou mais à frente, mas mesmo assim será indiciado”, explica. 

A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 125 e com o impacto da colisão acabou não resistindo aos ferimentos. A Polícia Militar (PM) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência na época.