InternetData CenterAssinante

Polícia Civil realiza prisões e indicia 10 por roubos armados na região Sul do Estado

Entre os envolvidos, foram identificados mandantes e executores
Por Redação Em 23/08/2019 às 14:45

As investigações realizadas pela Divisão de Roubos (DRR/DIC de Criciúma) da Polícia Civil catarinense identificaram dez autores de graves roubos na região carbonífera. Mandados de prisões foram cumpridos e seis investigados seguem recolhidos no sistema penitenciário. Todos foram indiciados em inquéritos policiais que apuraram os crimes no entorno metropolitano. Entre os envolvidos, foram identificados mandantes e executores.

De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi houve uso de armas de fogo e atitude agressiva dos autores. Três veículos, dois comércios e uma residência familiar foram os alvos dos criminosos. Dois veículos, valores e outros objetos foram recuperados e restituídos. Os delitos ocorreram nos bairros Próspera, Universitário, Argentina, Vila Zuleima e Centro.

Um trio foi identificado após realizar roubos em comércios de Criciúma, Morro da Fumaça e Içara. Dois tiveram a prisão preventiva decretada e seguem recolhidos. Na Vila Zuleima, uma dupla com armas realizou o roubo de um veículo. Dois executores estão presos e um mandante foi indiciado. Nos bairros Argentina e Centro também foram identificados dois autores de roubos armados com subtração de veículos.

Na região da Próspera, o autor de um roubo em farmácia foi identificado. Ele foi preso por policiais civis de Morro da Fumaça após realizar outros crimes naquela comarca e também em Içara. Ainda foi indiciado por falsa identidade. Em outra ocorrência da Próspera, policias civis da DIC cumpriram prisões temporária e preventiva de autor que fez uma família refém em roubo de residência. Os dois seguem presos aguardando julgamento.