InternetData CenterAssinante

Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas no bairro Vila Zuleima

Um jovem de 25 anos foi preso durante operação coordenada pelo delegado Jorge Giraldi
Polícia Civil desarticula ponto de tráfico de drogas no bairro Vila Zuleima
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 07/11/2019 às 12:31 - Atualizado há 4 dias

Um ponto de tráfico de drogas, localizado no bairro Vila Zuleima em Criciúma, foi desarticulado na manhã desta quinta-feira, dia 7, pela Polícia Civil. A Operação Depol 10, coordenada pelo delegado Jorge Giraldi, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com participação da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), localizou cerca de quatro quilos de maconha, 20 comprimidos de ecstasy, mais de R$ 1,1 mil, além de um revólver calibre 38, 15 munições, um rádio comunicador para captar a frequência da polícia, três pássaros silvestres e material para embalar a droga.  

Ainda durante a ação, um jovem de 25 anos acabou detido e foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta. A Operação Depol 10 foi deflagrada na manhã desta quinta e foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Renascer, Cristo Redentor e Vila Zuleima. Todos o material apreendido estava na casa do traficante.  

Segundo informações do delegado Jorge Giraldi, no momento do arrombamento da residência, o criminoso estava retornando e tentou fugir ao avistar os policiais, mas acabou capturado. Ele estava em um veículo GM Celta, que foi apreendido. No carro foram encontradas porções de maconha. 

O infrator não possui antecedentes criminais e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, além de crime contra a fauna silvestre.