InternetData CenterAssinante

Polícia Civil desarticula organização criminosa

O trio foi autuado por tráfico e associação
Polícia Civil desarticula organização criminosa
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 25/06/2019 às 17:14

A Polícia Civil deflagrou uma operação na noite de ontem, dia 24, em Içara. Segundo a Divisão de Investigação Criminosa (DIC) de Criciúma foram presos o líder de uma organização criminosa e um casal. 

Ainda de acordo com a polícia o líder conhecido por Carioca foi detido em um veículo VW/Up, que tinha em seu interior crack e cocaína. A prisão aconteceu em Içara. Já no apartamento dele, em Criciúma, a polícia apreendeu R$ 5.452,00 e um revólver calibre .32 com numeração suprimida, além de jóias e relógios. Também foi apreendido um veículo VW/Jetta, que também pertence ao traficante, pois era utilizado para fazer a entrega de drogas na região. O homem também foi preso por posse de arma de fogo com numeração suprimida.

O casal também foi preso em Içara. Na residência deles, segundo a polícia, foram apreendidos uma balança, crack, cocaína e um caderno com a contabilidade do tráfico. O trio foi autuado por tráfico e associação. O casal confirmou que recebia mensalmente R$ 600 para guardar a droga para o líder. As anotações no caderno apontam que isso ocorre desde 2015.  

Operação em andamento

Na manhã desta terça-feira, dia 25, dando continuidade às buscas, na cidade de Cocal do Sul, a polícia prendeu mais uma pessoa (não identificada), por tráfico de drogas. A mesma recebia a substância do líder preso durante a operação da Polícia Civil.