InternetData CenterAssinante

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de golpe no comércio

Compras ocorreram nos municípios de Imbituba, Capivari de Baixo e Tubarão
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de golpe no comércio
Foto: Divulgação
Por Redação Em 27/08/2019 às 19:19

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba e com o auxílio das Delegacias de Polícia de Garopaba e Imaruí, realizou na manhã desta terça-feira, dia 27 uma operação para colher elementos de prova contra uma associação criminosa especializada na prática de golpes no comércio local.

De acordo com o que foi apurado em inquérito policial, instaurado na delegacia de Imbituba, os acusados efetuaram a clonagem de dezenas de cartões de crédito e, em seguida, pessoalmente efetuavam compras no comércio da região sul (municípios de Imbituba, Capivari de Baixo e Tubarão) na posse dos cartões clonados. Além disso, apurou-se que, pelo menos, um dos suspeitos teria invadido o servidor de uma empresa e instalado um programa que captava informações acerca dos dados dos cartões de crédito.

Segundo o delegado Juliano Baesso, coordenador da operação e que preside o inquérito policial, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos Bairros Campo da Aviação, Vila Nova, Campestre e Centro, todos em Imbituba/SC. Quinze policiais civis participaram da ação.

 Ao final foram apreendidos gravadoras e leitoras de cartões de crédito, impressora de cartão de crédito, cartões de crédito clonados, moeda falsa, telefones celulares, computadores, máquinas de cartão de crédito, luneta telescópica, carabina de pressão, documentos diversos e outros itens que estão sendo catalogados.