InternetData CenterAssinante

Polícia Ambiental apreende cerca de uma tonelada de pescados irregulares

Produto era beneficiado sem autorização e comprovação de origem
Polícia Ambiental apreende cerca de uma tonelada de pescados irregulares
Foto: Divulgação/PMA de Laguna
Por Thiago Hockmüller Em 05/11/2019 às 10:43

Uma tonelada de pescados irregulares foi apreendida pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna, durante operação de fiscalização realizada nessa segunda-feira, dia 4. O produto estava em um estabelecimento clandestino, no bairro Progresso. 

Segundo informações do Portal Agora Laguna, os trabalhos foram acompanhados por técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Conforme a Polícia Ambiental, os pescados eram beneficiados sem autorização legal. Além do mais, os produtos armazenados na câmara fria estavam sem comprovação de origem. 

“Nós tínhamos informações de que nesse estabelecimento estavam comprando camarão da lagoa, sabendo que agora estamos no período do defeso”, afirmou o capitão Fernando Magoga, comandante da Ambiental do município, em entrevista ao Agora Laguna. 

Conforme atestado pela médica veterinária da Cidasc, o local não tinha condições próprias para beneficiamento e o pescado estava sem condições de consumo. Ao todo, foram apreendidos 1.030 quilos de pescados (peixes, filés, camarões, entre outros), que foram levados para uma empresa de processamento em Caputera, para destinação correta dos produtos.  

O proprietário do local foi autuado no valor de R$ 21.350,00, multa por beneficiar e comercializar pescados e produtos originados da pesca sem comprovante de origem e autorização dos órgãos competentes.